E.E.E.M GUARAPARI

Nossa escola é NOTA 10! Aqui tem:

ENSINO DE QUALIDADE

A principal ferramenta para uma carreira de sucesso!

INCENTIVO ÀS ARTES

Com muita música, dança e apresentações teatrais!

ESPORTES

E muito mais!

PARTICIPE DA NOSSA COMUNIDADE!

E confira as fotos no nosso orkut!

20 de agosto de 2011

Nós e a OBMEP!

 
Na última quarta-feira, dia 17 de agosto, foi realizada a 7º Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, e a E.E.E.M Guarapari, como era de se esperar, participou com força total! Uma grande oportunidade para os que os alunos dos três turnos demonstrassem o conhecimento em matemática adquirido durante o ano.

As provas já foram corrigidas e logo os resultados serão divulgados nos murais da nossa escola. Fique ligado, como regra da OBMEP, 5% dos alunos participantes passarão para a segunda fase! 

P.C.Calazans

Super NOTA 10!


O projeto TURMA NOTA 10, o maior sucesso da nossa escola, realizou, em parceria com o curso técnico em vendas, mais um mega bazar nos dias 17 e 18 de agosto - com um excepcional saldão no dia 19! Agora vamos concentrar nossos esforços na ação solidária e no show de talentos que terão sua culminância nos dias 23 e 24 deste mês respectivamente. 

É visível o empenho das turmas na arrecadação que, neste trimestre será destinada ao asilo Recanto dos Idosos, e nos ensaios para o próximo show. Só mais dois dias e teremos mais um mega espetáculo com direito a muita alegria e emoção!

P.C.Calazans

Simulado 2011

Na última sexta-feira, dia 19 de agosto, a E.E.E.M. Guarapari, visando um melhor desempenho dos seus alunos no Enem e no Paebes, preparou um super simulado para os alunos de 1º a 3º anos dos três turnos. 

As questões, previamente selecionadas ou elaboradas pela equipe docente, seguiram os moldes utilizados atualmente pelos reconhecidos processos de avaliação; oportunizando, assim, aos estudantes da referida instituição de ensino, a experiência necessária para um melhor aproveitamento nos exames subsequentes.

A ideia é fazer do simulado mais um dos projetos fixos da escola a ser aplicado trimestralmente, afinal, uma educação de qualidade é o nosso principal objetivo.

P.C.Calazans

Mais da internet...


Atenção, 3º ano!



Desde o dia 1º de agosto até o dia 30 pode ser solicitada a isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2012 da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), o VestUfes. Faça já seu pedido! 

Podem requerer a isenção os candidatos que estiverem inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), que possua renda familiar mensal de até três salários mínimos ou que tenha renda familiar por pessoa de até meio salário. Confira o edital no site da UFES!

Neste mesmo período poderá ser solicitado também o ingresso via Sistema de Inclusão Social (SIS), para estudantes que cursaram, pelo menos, quatro séries do Ensino Fundamental e todo o Ensino Médio na rede pública de ensino e possuíram renda familiar de até sete salários mínimos mensais no ano de 2010. Os interessados devem entregar o formulário e os documentos requeridos pelo Edital na escola onde concluiu o Ensino Médio. 

No dia 1º de outubro será divulgada a lista de isentos para o VestUfes 2012 e a relação preliminar dos beneficiados com o SIS. O resultado final será publicado no dia 19 seguinte.

Período de solicitação somente pela internet: 

1° a 30 de agosto de 2011 no site http://www.ufes.br/sis/


Não fique de fora dessa e nem deixe para a última hora!


Edilenne Vidal
Fonte: http://vestibular.brasilescola.com/noticias/isencao-taxa-inscricao-vestufes-2012-ja-pode-ser-solicitada.html 

Dia D apresenta: DIA DO FOLCLORE


No Brasil, o dia do Folclore é comemorado em 22 de Agosto. O Folclore é o conjunto de todas as tradições, lendas e crenças de um país. Ele pode ser percebido na alimentação, na linguagem, no artesanato, na religiosidade e em vestimentas de uma nação. Segundo a Carta do Folclore Brasileiro, "é o  sentir e o agir de um povo, preservados pelas tradições populares, ou pelas imitações".       

O folclore não é apenas folguedos e festas. “É a história construída pelos anseios, aspirações e esperanças de um povo, é uma linguagem na qual se manifesta a unidade que mobiliza multidões, que busca a sua verdade na identificação da cidadania, preservando seus valores e mantendo vivas suas raízes através das gerações". 

Para que serve?         

O folclore é o modo que um povo tem para compreender o mundo em que vive. Conhecendo o folclore de um país, podemos compreender o seu povo. E assim conhecemos, ao mesmo tempo, parte de sua História. Mas para que certo costume seja realmente considerado folclore, dizem os estudiosos que é preciso que este seja praticado por um grande número de pessoas e que também tenha origem anônima.     

O folclore brasileiro, um dos mais ricos do mundo, formou-se ao longo dos anos principalmente por índios, brancos e negros.


Raíza Lima
João Paulo Cabral
Fonte não informada.

Conscientize-se!



por Carol Gomes
Fonte:   http://www.youtube.com/watch?v=vQ9U3IrFxrE

14 de agosto de 2011

Guarazinho News apresenta:

Nosso Smurfpasseio






Uma super produção da equipe do jornal mais famoso da E.E.E.M Guarapari!

Traga as moedinhas!

Nos dias 17 e 18 de agosto, quarta e quinta-feira, nos três turnos, acontecerá a 2ª edição do Mega Bazar Nota 10, uma parceria do Projeto Turma Nota 10 e do curso técnico em vendas. 

Não fique fora dessa! Convide a sua família! 


Aceitamos doações! :)

13 de agosto de 2011

Badalação no dia do estudante!

O dia 11 de agosto é conhecido como o dia do estudante (quem não sabe, fica sabendo!) e, como não podíamos deixar passar em branco, já que não está em nosso poder decretar feriado, comemoramos em grande estilo com atividades super legais: prova de português, estudo dirigido de eletrostática (vai saber o que é isso!), polinômios e equações do 2º grau... Além do ácido desoxirribonucleico (tive que ir ao sr. Google para descobrir como se escreve, claro)! Tudo bem, é brincadeira. Apesar dessas coisas somadas a um zilhão de outras coisas muito bem explicadas pelos queridos professores fazerem parte da rotina de qualquer estudante (pausa para respirar), nesse dia, tudo foi diferente, ou melhor, quase tudo!

A galera do matutino foi ao cinema assistir ao... ao... ao... prefiro não comentar!, CAPITÃO AMÉRICA. E se comportou direitinho, para quem quiser saber... Palmas para eles! Depois postamos o trailer e a crítica no Sinestesia... Isso agora não vem ao caso aqui né, pessoal?

Já o povo do vespertino participou de um tuntz tuntz tuntz tuntz tum tum tum muito divertido organizado pelo professor Sandro. Aê, Sandrão, hem! (Como diria Machado de Assis... se você não entendeu, querido leitor, dê uma olhadinha na foto abaixo, beleza?). Além disso, eles contaram com outras atividades lúdicas tais como jogos, filmes e... e... ah, esqueci... depois perguntamos para eles. 

Para terminar em grande estilo, aí vai uma citação para você que colore os dias dos professores com muita alegria:



"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo."
Nelson Mandela



Parabéns pelo seu dia! ##




P.C.Calazans

E a bike foi para o...



 2º M04!

Isto mesmo que você está pensando (eu imagino), a bike é da turma toda (do matutino, do matutinoO!!)... A união é tanta, que eles resolveram concorrer todos com os mesmos bilhetes. Mas, como nem tudo são flores e as bicicletas normais ainda não acomodam muita gente - no caso dessa, umas duas pessoas no máximo! - eles irão sorteá-la entre eles. Um desperdício de tempo, óbvio... Muito mais fácil seria doá-la para a professora de Português, não é mesmo? :) 

É isso aí, pessoal. A união faz a força... E, como disse nosso
estimado Renato Russo


"Quem acredita sempre alcança! Quem acredita sempre alcançaaa!"


P.C.Calazans

Lá, lá, lá, lá, lá, láaaa...


No dia 09 de agosto (de 2011, claro!), terça-feira, a equipe do GUARAZINHO foi ao Cinemark assistir ao filme Os Smurfs 3D; afinal a vida não é só trabalho e, como reles mortais que somos!, também precisamos dos nossos momentos de diversão!  E para fazer um pouco de inveja no restante da galera (brincadeirinha, pessoal!), nós resolvemos preparar nosso primeiro vídeo do Guarazinho News (ops, não era para se divertir!?), que você poderá conferir logo, logo aqui no nosso smurfblog, além da crítica sinestésica da nossa querida Mariane. O vídeo será uma super produção (digna de um Oscar!) da smurfete Carol e do incrível Victor... AGUARDEM!


P.C.Calazans

Prepare-se para o show!

O próximo Show de Talentos está chegando e com ele a nossa emocionante premiação do projeto que está dando o que falar: o TURMA NOTA 10! A disputa será acirrada... Já tem gente de olho na vitória! Quais serão os campeões do 2º trimestre? Não perca, venha conferir!

Vocês não perdem por esperar!
 Dia 24 de agosto, no Siribeira.


P.C.Calazans

Na hora da escolha...


Onde você estará daqui a 5 anos? E daqui a 10 anos? Se essas perguntas já são difíceis de responder, imagine tentar prever como será o Brasil no futuro. Onde estarão as oportunidades de emprego? Diversas variáveis devem ser levadas em conta ao se escolher a carreira profissional.

Algumas pessoas já sabem desde muito cedo o que querem fazer da vida e que carreira e profissão seguir; contudo, esta não é a realidade para a maioria dos estudantes, muitos chegam ao ponto de não ter idéia sobre qual carreira prestar já na época de inscrições para  o vestibular. O fato é que mesmo os que já têm definido o que anseiam profissionalmente muitas vezes mudam de opinião, largam a faculdade e até o trabalho após de formado e enveredam-se em outro vestibular para tentar outra carreira, não raramente, totalmente diferente da carreira anterior. São arquitetos que pretendem serem músicos, advogados que querem ser médicos, enfermeiras que pretendem trabalhar na área de informática e até cirurgiões que largam o bisturi para se tornarem administradores. Mas então o que fazer para se escolher a profissão correta? Não há fórmula mágica, mas alguns pontos devem ser levados em conta na hora em que você estiver buscando a profissão ideal.

Carreira e Vocações

É importante saber quais são suas vocações. É fato que com trabalho árduo e muita dedicação todos podem ser bem sucedidos, mas todos possuem vocações distintas que podem lhe ajudar na escolha da carreira. Procure saber quais são suas vocações.


Sonho x Realidade

A primeira pergunta que você se deve fazer antes de qualquer escolha é: “O que você espera de sua futura profissão?” Ser bem sucedido? Fazer o que gosta mesmo que ganhe pouco com isso? Viajar o mundo?  Ganhar bem? Quem não sabe pra onde quer ir não chega a luar nenhum. Escreva o que lhe motiva e veja quais carreiras mais se relacionam com suas características.


Profissões em alta


Muito se fala sobre as profissões em alta. Profissões da área de informática e telecomunicações, por exemplo, são anunciadas como as profissões do futuro. Contudo, uma profissão estar em ascensão no momento não significa que ela vai estar em alta quando você entrar no mercado de trabalho. Até você se formar e realmente entrar no mercado de trabalho muitas coisas podem mudar. Com a grande procura dos estudantes por carreiras ligadas a informática o mercado tende a futuramente a não estar tão aberto a novos profissionais como atualmente.


Vendo além


Ao escolher uma profissão o estudante deve ver além do horizonte. Enquanto a maioria dos estudantes pesquisa apenas o mercado atual e a possibilidade futura de mercado para a carreira que pretende seguir, há diversos outros fatores que devem ser analisados antes de tomar a decisão e que na grande maioria das vezes são esquecidos.

Procure saber o que é necessário para exercer a profissão que você pretende seguir em outros países.

1 – O Mercado para a carreira que você pretende seguir está saturado no Brasil, mas pode estar em alta em outros países. Enquanto há muitas enfermaras se formando no Brasil, países como os EUA e Canadá estão com um mercado crente de profissionais desta área. Se você estiver disposto a se especializar na língua e a se dedicar um pouco mais pode conseguir um bom emprego em outro país.

– Algumas profissões estão sempre se modificado, o engenheiro de hoje sem dúvida não é mais o mesmo engenheiro que entrava no mercado há 10 anos. Procure saber  os caminhos que a profissão que você pretende seguir está tomando e veja o que é necessário para ser bem sucedido nela.




Tenha sempre em mente que a chave do sucesso para qualquer carreira é ser feliz fazendo aquilo que se gosta, contudo, a trabalho não é lazer e mais do que fazer o que se gosta é preciso ser bem pago pra isso para que através do seu trabalho você possa futuramente suprir suas necessidades básicas e possivelmente de sua família.


Texto retirado do site www.mundovestibular.com.br
por Karine Paul.







Tendência boyish

Você já conhece a tendência boyish? Pelo nome acho que não... mas lembre-se destas peças chaves da estação: coletes, camisa, calças de alfaiataria, sapatos oxford, suspensório, gravata borboleta e a tradicional e mais atual: calça boyfriendBoyish é nada mais, nada menos que a tendência que empresta roupas masculinas e as adapta para o guarda-roupa  das meninas. Algumas  delas já eram parte do nosso dia-a-dia, mas outras foram surgindo com o tempo. Isso não significa que você deve se vestir com todos esses adereços masculinos e andar pela rua! O segredo é complementar o look com algum acessório feminino.

Alguns look's:

Para não ficar muito “masculino", o sapato a bolsa e a boina deram uma quebrada e deixaram o look mais sexy.



Dá pra ver que a moda está com tudo nas passarelas!



  Os oxford’s vieram com tudo do guarda-roupa dos garotos para ficar! E se ele for com brilho ou paetê, melhor ainda! 
Mas para não ficar #fail, não exagere nos acessórios!




Várias famosas como kristen Stewart (foto) já mostraram que a moda pegou!

Junte essas peças boyish com outras femininas
 e se jogue nessa nova tendência!


 Larissa L. Borges

Dia D apresenta: DIA DOS PAIS!

Relatam que o primeiro a comemorar o Dia dos Pais foi um jovem chamado Elmesu, na Babilônia, há mais de 4.000 anos. Ele teria esculpido em argila um cartão para seu pai. Mas a instituição de uma data para comemorar esse dia todos os anos é bem mais recente...


No Brasil, o primeiro pai brasileiro ganhou um dia especial a partir de 1953. A iniciativa partiu do jornal O Globo do Rio de Janeiro, que se propôs a incentivar a celebração em família, baseado nos sentimentos e costumes cristãos. Primeiro, foi instituído o dia 16 de agosto, dia de São Joaquim. Mas, como o domingo era mais propício para as reuniões de família, a data foi transferida para o segundo domingo de agosto.


Aqui vai a nossa homenagem:



RECEITA DE PAI
Deus pegou a força de uma montanha,
a majestade de uma árvore,
o calor de um sol de verão,A calma de um mar tranqüilo,
a generosidade da natureza,
os confortáveis abraços da noite,
a sabedoria das eras,
o poder do vôo da águia,
a alegria de uma manhã de primavera,
a fé de uma semente de mostarda,
a paciência da eternidade
e o centro da necessidade de uma família.
Depois Deus juntou todos esses ingredientes e quando percebeu que nada mais havia para acrescentar,
Ele viu que Sua Obra Prima estava completada.
Olhou para essa obra e disse:
 “A tua missão é sagrada.
Vai para a vida, vai!
Só falta eu te dar um nome: eu te batizo de PAI."

FELIZ DIA DOS PAIS!





Raíza de Lima
João Paulo Cabral
Fonte não informada.

Vai Seguir?

Contador de Visitas

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More