27 de abril de 2011

Contos da vida real...


127 Horas é a história verdadeira do montanhista Aron Ralston e de sua incrível aventura nos cânions (que ele conhece como a palma da mão) para salvar-se depois que uma pedra solta caiu sobre seu braço e o deixou preso em um cânion estreito e isolado de Utah, nos EUA.

Realmente, como diz o ditado “No meio do caminho tinha uma pedra”. – “Esta rocha esteve esperando por mim durante toda minha vida.” Disse ele. Durante seu suplício, lembrou-se de amigos, amores, da família e de tudo que fez antes do acidente.

Nos cinco dias seguintes ao acidente, ele lutou contra os elementos naturais e até mesmo contra seus próprios demônios, suas alucinações; até finalmente descobrir que possuía a coragem e a fortaleza para encontrar alguma forma de soltar-se, descer por uma encosta de vinte metros de altura e caminhar por mais de doze quilômetros até ser finalmente resgatado, já que saiu para sua aventura sem avisar familiares ou amigos. Esse é um dado importante: ninguém sabia onde ele estava e, assim, ninguém poderia tentar resgatá-lo.

A câmera foi a testemunha da aflição do rapaz que esteve prestes a morrer: ela documentou aquelas que seriam as últimas frases de Aron. Durante o último fagulho de vida, entre um delírio e outro, ele teve a idéia: se a pedra que lhe esmagava o braço o prendia ali, o que lhe arrancaria a vida, por que não arrancar o braço antes?

Essa aventura vivida por Aron você pode conferir no filme 127 Horas. Uma história emocionante que revela do que somos capazes quando decidimos lutar pela vida.

Um filme maravilhoso e que merece ser visto. É fantástico, tenso e emociona ao mostrar a coragem e a determinação de Aron. Também deixa uma lição de vida, que mostra como devemos valorizar cada segundo de nossa vida e cada acontecimento por mais simples que seja e que quando estamos sozinhos nossa vida tem menos brilho e beleza, pois cada um tem o seu valor em nossa existência.

Afinal, o que Aron viveu foram cinco dias de morte e, em momentos assim, vale lembrar das coisas que realmente nos tocam. Ele mesmo explica sua atitude extrema pela sobrevivência com uma belíssima frase:

"Não há força na terra mais poderosa do que a vontade de viver."

E você? Cortaria um braço seu sem anestesia para tentar sobreviver?

Mariane Fioroti Lorençoni
Fonte não informada.

Assista ao trailer!





Aron: o verdadeiro x o personagem (James Franco)








6 comentários:

Parabéns aew Mariane, ótima matéria...
Um filme interessante por sinal...
Quanto a sua pergunta, nem eu sei se seria capaz de cortar o meu braço para sobreviver...

Obrigada Daniel, o filme é realmente muito bom! Vale a pena assistir.
E quanto a cortar o braço, são situações que podem acontecer e, devemos estar preparados.. não devemos desistir de uma maravilhosa vida que nos foi dada... devemos saber aproveitá-la e nos esforçar ao máximo para honrá-la.

Realmente um ótimo filme e uma ótima matéria que explica muito bem o filme. Parabéns pela matéria excelente!

... Mariane que filme Massa, sua materia esta ótima..
Tu estas de Parabéns...!!!

... MARIANE, QUE FILME INTERESSANTE, AHH AMEI A A SUA METERIA...

Postar um comentário

Vai Seguir?

Contador de Visitas

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More